Básico e Executivo

Toda obra de engenharia ou arquitetura precisa do projeto, que se divide em projeto básico e projeto executivo. O conteúdo desses projetos está previsto na lei 8.666 de 2013.

O projeto básico reúne os elementos que definem a obra, o serviço ou o complexo de obras e serviços que fazem parte do empreendimento. O objetivo é definir com precisão as características básicas do empreendimento e o desempenho almejado na obra para que seja possível estimar o custo e prazo de execução. É uma fase caracterizada por estudos preliminares, anteprojeto, estudos de viabilidade técnica e econômica, além da avaliação do impacto ambiental.

Enquanto o projeto executivo é a etapa posterior que consiste no conjunto dos elementos necessários e suficientes para a execução completa da obra ou do serviço, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os componentes da obra, como materiais descritivos, cálculos estruturais, desenhos, especificações técnicas e executivas, cronograma e planilhas de orçamento, são reunidos no projeto executivo. Destaque ainda para os equipamentos necessários para a construção, que devem ser mencionados obrigatoriamente.

Por isso a Hexo Construtora e Incorporadora através de sua equipe técnica presta todos suporte para emissão da documentação necessária para que sua reforma ou construção seja desenvolvida, evitando prejuízos e tempo de espera desnecessários.

Gostou deste Serviço?

Se você ficou interessado, preencha o formulário abaixo e um consultor de nossa equipe irá entrar em contato com você para oferecer a solução que mais se adequa as suas necessidades.

Orçamentos Rápidos